Rubiales desmente querer nacionalidade dominicana: "Estou a trabalhar aqui"
O antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol será detido quando regressar a Espanha, depois de ter sido diretamente implicado numa investigação por suspeitas de corrupção no organismo que presidiu entre 2018 e 2023
Corpo do artigo
Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), desmentiu esta sexta-feira que esteja a tentar obter a nacionalidade dominicana, numa altura em que foi emitida uma ordem de detenção em seu nome em Espanha, no âmbito de uma investigação por suspeitas de corrupção no organismo, entre 2018 e 2023.
Essa informação foi avançada esta manhã pelo jornal Marca, levando o dirigente espanhol, que está a viver no país caribenho desde o seu afastamento da RFEF, a reagir através de um comunicado à agência de notícias Europe Press.
“A questão da nacionalidade dominicana é falsa. O que é que não se percebe de que estou a ganhar a vida aqui? Estou a trabalhar e estou mais aqui do que em Espanha. Estou a tentar gerar recursos porque tenho uma família", frisou.
A investigação que envolve Rubiales diz respeito a suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais relacionados com contratos assinados durante a sua presidência na RFEF, com especial foco na entrega da organização da Supertaça de Espanha à Arábia Saudita.
Após ter sido emitido o mandato de detenção em seu nome, o diretor garantiu que vai regressar ao seu país-natal no dia 6 de abril para colaborar na totalidade com as autoridades.