
EPA/Angel Medina G.
O português saiu do encontro aos 87 minutos e o Valência perdeu a oportunidade de igualar o Atlético de Madrid no segundo posto.
Corpo do artigo
O Valência perdeu este sábado em casa do Las Palmas, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola, e desaproveitou o empate do Atlético de Madrid para igualar os "colchoneros" no segundo lugar.
Os "ches" ainda se colocaram em vantagem aos cinco minutos, por Santi Mina, mas Jonathan Viera (20') e Jonathan Calleri (53'), de grande penalidade, deram o triunfo aos insulares, que deixaram o último lugar, por troca com o Málaga, que tem menos um jogo.
O Valência, que teve Gonçalo Guedes em campo desde os 57 minutos, terminou o encontro reduzido a dez elementos, por expulsões de Gabriel Paulista (52'), que viu dois amarelos no lance do penálti, e do português Rúben Vezo (87').
Os valencianos mantêm-se na terceira posição, com 40 pontos, a 11 do líder Barcelona (menos um jogo), mas desperdiçaram a oportunidade de igualar o Atlético de Madrid, que empatou em casa com o Girona, oitavo classificado.
Em Madrid, Antoine Griezmann inaugurou o marcador aos 34 minutos, tendo Portu empatado para o Girona, aos 73'.
A seis pontos do Valência está agora o Villarreal, quarto classificado, que venceu em casa o Levante, por 2-1, enquanto o Sevilha consolidou o sexto lugar, ao vencer fora o Espanhol, por 3-0.
