Pedro Martins, técnico dos gregos, fez fincapé na sua contratação e os entraves encontrados nas negociações foram ultrapassados
Corpo do artigo
Rúben Semedo está a caminho da Grécia para assinar por quatro temporadas pelo Olympiacos, até 2023, apurou O JOGO. O emblema do Piréu paga ao Villarreal cerca de 4,5 milhões de euros pela transferência, dos quais 20% serão destinados ao Sporting, ao abrigo do acordo de venda celebrado entre portugueses e espanhóis em 2017.
O defesa-central português era pretendido pelo Braga, entre outros, mas uma cláusula que impedia a sua mudança para clubes portugueses sem autorização do Sporting emperrou o negócio. Pedro Martins, técnico do Olympiacos, fez então força para recrutar o atleta de 25 anos e Semedo viaja esta tarde para a Grécia para finalizar o acordo. Amanhã, quarta-feira, efetuará exames médicos e será oficializado.
Formado em Alvalade, Rúben Semedo representou ainda Reus, Huesca, Villarreal, V. Setúbal e Rio Ave. Neste último clube recuperou a alegria depois um período complicado, com problemas graves extra-futebol que levaram mesmo à sua detenção (o processo ainda não está encerrado na justiça espanhola).
(em atualização)