Rúben Neves presta homenagem a Diogo Jota: "A Seleção vai fazer tudo para o manter presente"
Jogador relembrou o melhor amigo, condecorado esta terça-feira com a medalha de atleta de mérito pela FPF
Corpo do artigo
No dia em que a seleção Nacional iniciou a preparação para os jogos frente à Arménia e Hungria, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prestou homenagem a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa na cidade do futebol.
Rúben Neves, melhor amigo de Diogo Jota agradeceu a homenagem ao melhor amigo Diogo Jota, prometendo, também, manter viva a presença do colega na equipa das Quinas. Rute Cardoso, esposa do jogador, esteve presente na cerimónia, tal como os pais dos dois futebolistas, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro
"Quero deixar uma mensagem de muita força à Rute, aos meninos e aos pais do Diogo e do André. Iremos, eu e toda a seleção, fazer tudo para manter o Diogo presente. Obrigado Jorge, André e Diogo. Para sempre nos nossos corações", afirmou, emocionado.
Antes do jogador, também Pedro Proença, presidente da FPF, deixou um agradecimento aos três jogadores, aproveitando a ocasião para anunciar a inauguração de um novo espaço, a praça dos Heróis, na cidade do Futebol, "dedicada a todos os que representaram a portugalidade e engrandeceram o futebol português".
"Queremos honrar a memória do Diogo, do André e do Jorge, porque a memória e o bem mais precioso. A FPF vive da sua história e tem obrigação de honrar aqueles que a construiram. Homens como Diogo Jota e o Jorge Costa amavam o futebol, o país e a nossa seleção. Defenderam com valentia e dedicação as cores a bandeira, promoveram Portugal no estrangeiro e contribuíram para sermos o que hoje somos", destacou-