
Rúben Neves
Al Hilal
Merengues têm o internacional português do Al Hilal na lista de reforços, seja agora ou no verão. Em fim de contrato, Rúben Neves não quer permanecer na Arábia Saudita e também é cobiçado pelo Manchester United, mesmo após a saída de Rúben Amorim, mas dá prioridade aos blancos.
Leia também Homem incendiou estátua de Ronaldo no Funchal: assista ao vídeo
Oito anos depois de Cristiano Ronaldo rumar à Juventus, o Real Madrid pode voltar a ter um português no plantel - e não é Vitinha, apontado aos merengues de forma recorrente nos últimos meses. De acordo com a Imprensa espanhola, Rúben Neves figura na lista de reforços do gigante de Madrid, que pode avançar pelo concurso do médio internacional luso já em janeiro ou apenas no próximo mercado de transferências.
Rúben Neves termina contrato com o Al Hilal no fim da época e, apesar de ter em mãos uma proposta de renovação, já terá decidido que não pretende ficar na Arábia Saudita. O médio de 28 anos já pode assinar por qualquer clube para a próxima temporada, mas existe a possibilidade de mudar de ares já em janeiro, mediante o pagamento de compensação financeira ao emblema saudita, que representa desde o verão de 2023. Segundo a rádio espanhola "Cadena SER", está mesmo "encantado" com a possibilidade de rumar desde já a Madrid. O negócio, todavia, estará a ser travado por Florentino Pérez. O presidente do Real Madrid entende que o clube não precisa de reforços neste mercado, apesar do início de época pouco conseguido, que levou mesmo à troca recente no comando técnico, com Álvaro Arbeloa a render Xabi Alonso.
A monitorizar a situação de perto está o Manchester United, que já tinha sinalizado o médio formado no FC Porto com Rúben Amorim ao leme. De acordo com a Imprensa britânica, essa situação não se alterou com a saída do treinador e Rúben Neves também vê com bons olhos a possibilidade de voltar à Premier League, mas dá, ainda assim, prioridade ao Real Madrid.
