Rúben Neves: "Não têm sido os melhores tempos, acredito que tudo irá melhorar"
Declarações de Rúben Neves, internacional português, após o triunfo por 3-2 na Hungria, à RTP e à Sport TV
Corpo do artigo
Declarações à RTP:
Que análise faz, dois triunfos em dois jogos, arranque perfeito: “Arranque perfeito em termos de resultados, mas hoje poderíamos ter feito um jogo melhor, estávamos preparados mas em duas distrações sofremos dois golos, não estava previsto, sabíamos perfeitamente o que a Hungria queria do jogo. Mas começar com duas vitórias fora de casa é extremamente importante na nossa caminhada.”
Avaliação à exibição a central? “Estávamos preparados para o jogo da Hungria, de contra-ataques e cruzamentos, sabíamos o que queriam fazer, já estou habituado no meio dos centrais no meu clube, hoje apareci muitas vezes numa linha de quatro, algo a que não estou tão habituado, jogar 1x1 com um avançado é algo a que não estou tão confortável, mas é algo que tenho de estar preparado porque quero estar preparado em qualquer posição quando for chamado.”
Camisola 21 de Diogo Jota: “Sim, é importante, é com muito orgulho e honra que visto a partir de agora a camisola. Não têm sido os melhores tempos, acredito que tudo irá melhorar, agradeço o apoio que tenho recebido, principalmente da minha mulher, dos meus filhos e da minha família, a partir de agora é honrar o número e tentar levar ao maior sucesso possível.”
Declarações à Sport TV:
Se esta vitória vale mais do que três pontos: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil com a Hungria a jogar em casa. Cria problemas a qualquer seleção. Sabíamos os pontos fortes da Hungria, sofremos golos nesses exatos pontos de que falo, que é nos contra-ataques e cruzamentos. Tínhamos tudo muito bem identificado. Duas distrações nossas valeram dois golos da Hungria, sabíamos que eram uma equipa muito clínica. Felizmente, marcámos três golos, temos muita qualidade no plantel para isso acontecer, mas temos de melhorar essa parte defensiva."
Jogar a central: "Não foi a primeira vez, estou mais habituado a jogar a central numa linha de três, não como hoje, em que apareci numa linha de quatro. Tento ajudar a equipa, seja em que posição for. Felizmente, conseguimos os três pontos, que é o mais importante."
Estreia da camisola 21: "É um orgulho poder vestir esta camisola, os tempos não têm sido fáceis. Felizmente,, tenho uma família espetacular, a quem tenho de agradecer imenso. É olhar para a frente e fazer de tudo para honrar o Diogo da melhor forma."