Médio luso foi titular e jogou cerca de 60" ante o Jablonec, na Áustria. Mostrou a sua qualidade de passe, mas o coletivo não funcionou, perdendo por 1-0. Boly, Ivan Cavaleiro e Roderick também alinharam.
Corpo do artigo
Rúben Neves integrou terça-feira, pela primeira vez, um onze inicial dos Wolverhampton, clube orientado por Nuno Espírito Santo, numa partida frente aos checos do Jablonec realizada em Tirol, na Áustria. Três meses e meio depois do seu último jogo pelo FC Porto, o médio luso voltou assim a estar às ordens de NES, embora tendo o desfecho da partida sido indesejado: derrota dos ingleses por 1-0.
O ex-portista iniciou bem a partida, com passes longos bem medidos, mas, coletivamente, este terá sido o jogo menos conseguido da equipa nesta digressão pela Áustria, apresentando pouca fluidez e défice de profundidade ofensiva, apesar de maior posse de bola. Um golo de Travnik, na cobrança de um livre aos 51", deu ao Jablonec a vitória. Logo a seguir, também Rúben Neves dispôs de um livre frontal, bateu forte mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra. Para além do internacional luso, também Boly e Ivan Cavaleiro jogaram de início, tendo o avançado desperdiçado uma boa ocasião aos 29" e visto um golo anulado por fora de jogo, aos 34". Pelos 60", Nuno mudou quase toda a equipa, fazendo entrar, entre outros, Roderick, enquanto Neves, Boly e Cavaleiro saíram. Foi precisamente Roderick a assinar o último lance de perigo da equipa inglesa, ele que enalteceu a chegada de Rúben Neves e Boly. "Isso impressionou-me, significa que o clube almeja uma grande época. Vão trazer mais qualidade e dar mais opções ao nosso treinador", disse ao "Express and Star".