"É preciso pôr os pés nos chão e entender que temos que estar melhor para vencer este jogo"
Rúben Dias, defesa-central da Seleção, fez a antevisão ao jogo frente à Alemanha, às 17h00 de sábado. A partida é referente à segunda jornada da fase de grupos do Euro'2020.
Corpo do artigo
Expectativas: "As expectativas são que vamos defrontar uma seleção de nível alto. Uma das melhores neste campeonato da Europa. Um lote no qual também estamos inseridos. Começámos muito bem mas é preciso pôr os pés nos chão e entender que temos que estar melhor para vencer este jogo."
Ultima temporada ajudou a evoluir: "A própria competição que fui tendo ao longo da época acabou por me preparar para uma competição como esta. Também me causou desgaste mas é algo em que me foco muito que é a parte individual, que corresponde à parte física de cada um de nós. A época em si foi-me preparando para a dificuldade, que é uma coisa que eu gosto. Para estamos no nível mais alto e conseguir ganhar competições como esta é preciso essa vontade."
Jogar com dois médios mais ofensivos: "A diferença resume-se ao que adversário pede, ao que o jogo pede, e ao que o nosso selecionador pede. Dentro do que é o conceito só temos que entender e executar o melhor possível. Agora é um novo contexto, novos adversários e temos que estar preparados."
Conversou com Gundogan: "Por acaso falei. Mas não foi uma conversa muito profunda. Mais um desejo de boa sorte de ambos."
Jogo que espera no que toca à divisão da bola: "Vão defrontar-se duas das melhores equipas neste campeonato. Ambas com estilo dominador. Conhecemos bem a Alemanha e sabemos do que são capazes mas nós também temos as nossas armas."
Questões de segurança: "Desconhecia completamente. Não tenho nada a dizer. E não estou preocupado com condições de segurança."
Possibilidades de Portugal: De certeza que há um lapso. Falou de sermos candidatos e a França, mas a Alemanha também está nesse lote."
Mentalidade vencedora do Manchester City: "Tanto no meu clube como no que representava anteriormente e na seleção, a mentalidade passa por ganhar os jogos todos. É um fator que me ajuda muito."
Mais minutos acumulados: "É um motivação maior. Gosto de me superar, fazer coisas que ainda ninguém fez, representar o campeonato da Europa com esses minutos acumulados é um fator de motivação."