Central internacional português renovou até 2029 nos ingleses
Corpo do artigo
O Manchester City anunciou esta sexta-feira que Rúben Dias renovou por mais duas temporadas no clube inglês, até 2029.
O central internacional português, de 28 anos, joga no Etihad desde que deixou o Benfica em 2020, por 71,6 milhões de euros, e já venceu dez títulos nos “citizens”, incluindo quatro Premier Leagues seguidas (entre 2021 e 2024) e a primeira Liga dos Campeões do clube (2023), mas mostrou-se ansioso por acrescentar ainda mais glória ao seu palmarés.
“Estou incrivelmente feliz. Tenho muito orgulho em representar este grande clube. O City é onde eu quero estar – no topo do desporto, a competir por troféus. A ambição do clube alinha-se perfeitamente com a minha e, como jogador de futebol, não há nada melhor do que isso. Eu amo Manchester – é a minha casa agora – e amo os adeptos do Manchester City. O apoio deles desde o primeiro dia tem sido absolutamente inacreditável e aprecio-os muito. Quando penso nos troféus que conquistámos e na forma como jogámos o nosso futebol durante o meu tempo aqui, não me consigo imaginar a jogar noutro sítio”, declarou, aos meios do clube.
"O meu trabalho agora é ser o melhor que posso ser durante a duração deste contrato, para que possa fazer a minha parte e ajudar-nos a lutar por mais títulos. Quero agradecer aos meus companheiros, ao Pep (Guardiola), ao Hugo (Viana), à equipa técnica e a todos do clube. Este é um lugar tão especial e sou grato todos os dias pelo apoio que recebo. Agora começa o trabalho duro e quero prometer aos adeptos que darei tudo de mim para conquistar mais troféus e trazer mais sucesso ao City”, completou Dias.
Hugo Viana, diretor de futebol do City, também manifestou satisfação com a renovação de Rúben Dias, dando-lhe muito crédito pelo sucesso que o clube inglês viveu nos últimos anos.
“Como clube, estamos muito excitados com a assinatura do novo contrato do Rúben e com o compromisso do seu futuro a longo prazo com o clube. O seu trabalho árduo, profissionalismo e dedicação são evidentes para todos nós, todos os dias. Ele é um líder no balneário e no campo. É um dos nossos capitães, os jogadores escutam-no e Pep e a equipa técnica adoram trabalhar com ele. Ele é o profissional supremo. As suas atuações nos últimos cinco anos foram excecionais e ele é um dos principais responsáveis pelo nosso sucesso. Cada vez que Rúben veste a camisola do City, ele dá tudo de si pelo símbolo e estamos muito felizes em saber que ele estará aqui nos próximos quatro anos”, apontou.