Rúben Dias: "No outro lado têm três golos e um de penálti. Em vez de denegrir..."
Declarações de Rúben Dias após o Portugal-França (0-0 ao fim de 120 minutos, 0-1 no desempate por penáltis), jogo dos quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Reação: "É duro sair assim. Desde que aqui estou ao serviço da Seleção, o jogo com a França foi o mais conseguido que estivemos. É duro sair desta fase desta maneira. Os penáltis são uma lotaria, já sorriam para nós, hoje não. Ainda que num momento quente ter cabeça fria e ter a noção do que fizemos e ao nível do que apresentamos. Saímos, mas estivemos muito perto de seguir em frente e temos uma Seleção com cada vez mais capacidade e recursos. Ainda que o momento seja difícil, é importante ter isso presente".
Desde 2016 que Portugal não passa dos “quartos” em grandes torneios: “Basta ver o jogo de hoje. A capacidade que a equipa teve, chegámos aos penáltis sem marcar mas tivemos mais oportunidades. Podíamos ter decidido o jogo mais cedo, infelizmente não sorriu para nós, é assim a nossa vida e temos de tirar a aprendizagem do que fizemos bem e fizemos mal".
Problema de hoje foi a finalização: “Isso é uma questão muito relativa, todos os nossos jogadores têm uma grande capacidade finalizadora. Agora é o momento de sentir que criámos ocasiões. Neste momento são sempre os dados que contam, mas no outro lado têm três golos e um de penálti. Nestes momentos é ter noção e em vez de denegrir, tentar perceber o que aconteceu, batemo-nos com uma das melhores seleções da Europa”.
Pepe fez o último jogo pela Seleção? “Não sei, Pepe a seu tempo dirá o que tem a dizer. Para mim, foi um orgulho enorme jogar ao dele”.
Continuidade de Roberto Martínez: “Também não é uma questão para mim”.