Rúben Dias lembra "fins de semana de sonho" e aborda comparações: "Honestamente..."
Central português do Manchester City tem sido comparado a Vincent Kompany, figura histórica do clube.
Corpo do artigo
A chegada de Rúben Dias ao Manchester City ajudou a equipa de Pep Guardiola a recuperar a solidez defensiva que foi perdendo após a saída de Vincent Kompany, em 2019. A dupla formada pelo português e por John Stones apresenta um registo perto de imaculado e o impacto do ex-Benfica foi notório.
Em entrevista ao canal BT Sport, conduzida pelo antigo defesa Rio Ferdinand, o internacional luso lembrou os "fins de semana de sonho" que passou a ver nomes como o ex-futebolista, Vidic ou John Terry em ação.
"Quando era miúdo, ver jogos da Premier League era o meu fim de semana de sonho. Vi muitos jogos contigo, Vidic, Kompany, Terry... Uma lista infinita", começou por contar Rúben. "É aí que começas a aprender e foi isso que fiz, a ouvir e a ver o que vocês faziam. Comecei a perceber como era o campeonato e a compreender a vossa forma de jogar", acrescentou o defensor, que abordou ainda as comparações com Kompany, de que tem sido alvo recentemente:
"Não senti qualquer pressão quando cheguei. Não era possível colocarem mais pressão sobre mim do que aquela que eu próprio já coloco. As pessoas comparam-me ao Vincent e eu até percebo o motivo, mas, honestamente, acho que não podem substituir Kompany por tudo aquilo que ele fez. Mas tenho muita ambição, quero sempre vencer", rematou Rúben Dias.