Declarações do central da Seleção Nacional após a conquista da Liga das Nações
Corpo do artigo
A conquista: "Estou muito feliz. É diferente ganhar um título pelo nosso país. Acredito que toda a gente esteja orgulhosa em casa. As pessoas no estádio assim o demonstraram. Vamos ver o que vai acontecer amanhã [hoje]. Esperemos ter a oportunidade de celebrar com o país todo. É obviamente muito especial. Fora o título em si, obviamente chegámos à final four, mas, na final four ganhámos à Alemanha e à Espanha. A nível de confiança e bom feeling para o que está para vir, é um bom passo para nós."
Futuro: "A ambição é muita sempre. Temos uma equipa que nos permite sonhar alto. O nosso segredo vai ser a capacidade que vamos ter de nos juntar a cada nova ocasião, a cada estágio. Potencial temos e muito. Se estamos no nosso máximo potencial? Nem perto. Foi uma boa demonstração do caminho que temos de seguir para aproveitarmos o que temos."
Mundial: "Obviamente, a ambição é essa [vencer o Mundial2026]. Temos capacidade. Ninguém aqui é cego. Temos muita qualidade individual e coletiva. Temos de fazer a parte coletiva fazer funcionar da forma mais eficiente possível."