Ao fim de doze meses em que diz ter aprendido muito, o treinador vive a melhor fase nos red devils e vai em busca da quarta vitória consecutiva, em casa do Nottingham Forest.
Corpo do artigo
O dia de sábado será especial para Rúben Amorim. O treinador português celebra um ano desde que foi anunciado como o sucessor de Eric Ten Hag no comando técnico do Manchester United. Após o anúncio, o técnico ainda disputou e venceu mais três jogos pelo Sporting e aterraria em Manchester a 11 de novembro, com a estreia na Premier League a chegar no dia 24, com a deslocação ao Ipswich Town (1-1). Desde esse dia, Amorim soma 52 jogos pelos Red Devils, contabilizando 21 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.
O timoneiro quer celebrar a data com mais um resultado positivo na casa do Nottingham Forest, no sábado, de forma a melhorar a sequência: três vitórias consecutivas, demonstrativas da melhor fase desde que chegou à equipa. "Tem sido uma grande jornada, muito difícil, com bons e maus momentos. Aprendi muito, especialmente sobre como nos momentos mais duros consigo manter a ideia de jogo em que acredito. Estar aqui é uma das maiores honras da minha carreira e quero estar aqui durante muitos anos", disse o treinador, admitindo que sabe "mais ou menos" o que esperar de Sean Dyche, treinador do Nottingham que em agosto, quando não estava no ativo, disse que o United ganharia mais jogos se jogasse em 4x4x2. "Talvez seja verdade. Mas se és comentador e não dizes coisas fortes, não vou ter interesse. Ele sabe que uma coisa é ver o jogo e comentar e a outra é treinar", respondeu Rúben Amorim.
O defesa Lisandro Martínez voltou de lesão após oito meses e "quer ir ao jogo", mas o regresso à competição ainda terá de esperar.
Candidato a treinador do mês
Rúben Amorim é, pela primeira vez, candidato a treinador do mês na Premier League e é uma dos principais apostas para vencer o prémio. No mês de outubro, o técnico venceu os três jogos que disputou, com dois triunfos em casa: Sunderland, 2-0, e Brighton, 4-2, e a surpreendente vitória em Anfield, por 2-1, frente ao Liverpool, a primeira em casa do principal rival em quase dez anos. O português vai ter a concorrência de Mikel Arteta, do Arsenal, Unai Emery, do Aston Villa, e Andoni Iraola, do Bournemouth.
