Só deve começar a trabalhar na sexta-feira
Corpo do artigo
Depois de ter chegado ontem a Inglaterra, o português Rúben Amorim, novo treinador do Manchester United, vai esta terça-feira conhecer o Estádio de Old Trafford, prevendo-se que, no local, participe em sessões de fotografias e preste declarações aos órgãos oficiais do clube.
O JOGO/TSF está na cidade, assim como jornalistas de vários outros Média portugueses, mas para já não estão previstas quaisquer declarações do treinador a estes profissionais.
Aliás, tem sido notória a tentativa do clube em manter o secretismo no que diz respeito a tudo o que rodeia a chegada do novo treinador: em Carrington, no centro de treinos do clube, os jornalistas são obrigados a ficar à porta, a centenas de metros do local onde estão jogadores e staff.
De qualquer forma, Rúben ainda está à espera da licença de trabalho da federação, o que só deve acontecer dentro de 24 ou 48 horas, no mínimo, o que não lhe permitiria dar os treinos. Algo que, neste momento, não faz muita diferença, uma vez que muitos elementos do plantel estão junto das respetivas seleções nacionais e os que não foram convocados para representar o seu país têm folga até sexta-feira.
Será nesse dia, ou depois, que o português se vai apresentar aos jogadores e dar o seu primeiro treino na companhia dos seus adjuntos, que também já se encontram na cidade.