Camaronês deixa elogios a Amorim, que “tenta sempre fazer as coisas de forma divertida”
Corpo do artigo
Bryan Mbeumo, um dos reforços mais sonantes do Manchester United para a nova temporada, admite não estar a viver um momento áureo nos primeiros tempos nos red devils. “Tinha grandes expetativas, porque é um grande clube, em tudo. Mas tem sido difícil”, assumiu o internacional camaronês, em declarações publicadas nos canais oficiais do clube orientado por Rúben Amorim.
O avançado de 26 anos aludia aos resultados menos conseguidos: apenas uma vitória nos primeiros quatro jogos da temporada, com uma eliminação da Taça da Liga inglesa perante o Grimsby Town, conjunto do quarto escalão – onde marcou no tempo regulamentar, mas falhou depois o penálti decisivo. Mbeumo, ainda assim, garantiu estar “muito feliz” por ter conseguido chegar a um clube da dimensão do Manchester United, deixando elogios para o estilo de comando de Amorim, que comparou ao de Thomas Frank, seu treinador no Brentford. “Acho que encontrei algumas semelhanças, porque ele tenta sempre fazer as coisas de uma forma divertida. Acho que isso é muito importante, porque torna a vida mais agradável”, realçou.
Apesar de ter atuado durante quase 90 minutos nos dois jogos dos Camarões nesta data FIFA (vitória por 3-0 sobre Essuatini e derrota por 1-0 contra Cabo Verde), Mbeumo deverá ser titular no dérbi de domingo em casa do rival Manchester City, tal como acontecerá com o capitão Bruno Fernandes. Diogo Dalot, por seu lado, ainda está em dúvida, depois de já ter falhado o duplo compromisso internacional pela seleção de Portugal; na mesma situação estão Matheus Cunha e Mason Mount, perspetivando-se a estreia de Benjamin Sesko a titular em jogos da Premier League.