Declarações de Rúben Amorim após o Newcastle-Manchester United (4-1), jogo da 32.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Fez muitas mudanças em relação ao jogo anterior com o Lyon, tem algum arrependimento? “Não, nada, porque fizemos erros e eles foram melhores. Mesmo que tivéssemos um onze inicial diferente, não sei qual seria o resultado. Tivemos de fazer mudanças porque jogámos há três dias. Isso deu para ver com o Josh (Zirkzee), ele estava fresco mas teve um problema (físico). Então, às vezes temos de fazer escolhas e não sabemos o resultado, mesmo com um onze diferente”.
Deixou André Onana de fora da convocatória, vai regressar à titularidade na segunda mão com o Lyon? “Vão ter de esperar. Vamos começar a próxima semana amanhã e depois vou escolher o melhor onze para o próximo jogo”.
Já é garantido que o United terá o número mais baixo de pontos de sempre na era Premier League. E o Newcastle não deixou que o United ganhasse segundas bolas: “A primeira parte da pergunta é um reflexo da nossa época. Temos de aceitar que precisamos de melhorar para seguirmos em frente e tentar fazer as coisas melhor no futuro, para que não tenhamos o mesmo tipo de época. Deu para ver nalguns golos que eles (jogadores do United) estavam dispostos a pressionar, mas depois perdemos a posse nalguns momentos e espaços, nos quais não a podíamos perder. Temos de melhorar muitas coisas, mas a nossa posição (14.ª) é um reflexo da nossa época, a 100%”.
Consegue retirar algum aspeto positivo deste jogo? “É mesmo muito difícil olhar para as melhores coisas. O melhor é focarmo-nos no próximo jogo. É muito difícil estar aqui e analisar o jogo depois deste resultado, tentando ver isso. Talvez daqui a uns dias eu veja o jogo e consiga retirar isso, mas é muito difícil neste momento ter algum sentimento positivo em relação a este jogo”.