Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão à sua estreia como treinador do Manchester United, que terá lugar no domingo (16h30), em casa do Ipswich, na 12.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O Manchester United visita o Ipswich Town para a 12.ª jornada da Liga inglesa, no domingo, às 16h30 locais (mesma hora em Lisboa) no Estádio Portman Road, e Rúben Amorim fez esta sexta-feira a primeira conferência de Imprensa no comando dos "red devils".
"Eu sei que serei julgado no fim pela classificação e muita gente vai dizer que é pouco ou é muito ou não é suficiente. Sei que é um trabalho muito difícil, que não há muita gente a acreditar", admitiu Amorim.
O técnico luso sabe que para ter resultados terá de combinar a sua ideia de jogo com a filosofia dos "red devils" e também com o estilo da Premier League, em que se marcam muitos golos.
"É um clube ganhador, não poderemos jogar de forma defensiva, teremos de procurar a bola. É isso que vamos tentar fazer", explicou, acrescentando que os britânicos "gostam de jogo de ataque, intenso, jogadores fortes fisicamente, mas com talento".
Rúben Amorim é o sexto treinador principal do Manchester United desde que lendário Alex Ferguson se reformou em 2013, depois de conquistar o seu 13º título da Premier League, tendo por lá passado nomes como Louis van Gaal, José Mourinho ou Erik ten Hag.
O Manchester United, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ocupa atualmente o 13.º lugar na Liga inglesa, a 13 pontos do Liverpool, que lidera a prova, após a realização de 11 jornadas.