Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão à sua estreia como treinador do Manchester United, que terá lugar no domingo (16h30), em casa do Ipswich, na 12.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O treinador da equipa de futebol do Manchester United, Rúben Amorim, assumiu esta sexta-feira ter a grande responsabilidade de corresponder às expectativas elevadas no clube inglês e antecipa momentos difíceis.
"As pessoas aqui têm muitas esperanças que o clube volte ao lugar onde merece estar e onde sempre esteve, e isso é uma grande responsabilidade", afirmou, numa conferência de imprensa no centro de treinos de Carrington, nos arredores da cidade de Manchester, parte da qual foi em língua portuguesa.
Amorim afirmou que "a única forma para fazer isso é focar no trabalho", admitindo que "há muito para fazer" em Old Trafford.
"Sei das expectativas e, às vezes, as expectativas altas são um problema porque temos de saber gerir. Vai levar tempo, não vai ser fácil, sabemos que vamos passar por tempos difíceis", referiu, antes de fixar objetivos para esta época: "Vamos jogo a jogo, e o objetivo neste momento é ganhar ao Ipswich. O único objetivo é ganhar o próximo jogo e ter mais uma semana para trabalhar os nossos jogadores e preparar o jogo seguinte".
O Manchester United visita o Ipswich Town para a 12.ª jornada da Liga inglesa, no domingo, às 16h30 locais (mesma hora em Lisboa) no Estádio Portman Road.