Rúben Amorim revela: "Tento ligar a Alex Ferguson para me manter positivo"
Lendário treinador do Manchester United marcou presença em Old Trafford no domingo para homenagear o compatriota e antigo goleador Denis Law, assistindo à derrota frente ao Brighton
Corpo do artigo
Rúben Amorim revelou no domingo, após a derrota do Manchester United frente ao Brighton (1-3), na 22.ª jornada da Premier League, que costuma ligar a Alex Ferguson para se “manter positivo” no leme da antiga equipa do lendário treinador escocês, de 83 anos, que está retirado desde 2013.
Já depois de Ferguson ter marcado presença em Old Trafford para homenagear Denis Law, compatriota e lenda do United, que morreu na sexta-feira aos 84 anos, assistindo de seguida ao desaire dos red devils, o técnico português explicou que costumam conversar regularmente.
“Eu falo várias vezes com Sir Alex. Tento ligar-lhe para me manter positivo. É muito bom porque sinto a história do clube, mas é muito difícil ser o homem que lidera a equipa neste momento, porque eles fizeram um trabalho tão bom. É muito difícil, mas temos de acreditar”, afirmou Amorim, em direto para a BBC Radio 5.
Alex Ferguson passou um total de 26 anos seguidos à frente do Manchester United, vencendo 38 troféus, com destaque para 13 Premier Leagues, cinco Taças de Inglaterra e duas Ligas dos Campeões.