Declarações de Rúben Amorim em antevisão ao Bournemouth-Manchester United, jogo marcado para domingo (14h00) e relativo à 34.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Lesão de Diogo Dalot e regresso em breve de Amad Diallo: “Diogo Dalot está fora. Existe essa possibilidade (de ficar ausente até ao fim da temporada), mas não tenho certezas. Não sei quanto tempo será, mas está fora para estes próximos jogos. Amad está perto e Mattha (de Ligt) também, mas o resto está no mesmo ritmo. Dalot? Vamos examiná-lo semana após semana porque ele trabalha muito e consegue recuperar muito vem, vamos ver. Ele tem algo no músculo da perna. Teve uma sequência de jogos, jogou sempre e nós tentamos gerir isso, mas os jogadores jogam muitos minutos e não estão prontos para isso. Dalot sentiu alguma coisa”.
Prioridade do United está na Liga Europa: “Importa muito. Com o nosso plantel atual, temos de correr um risco e escolher a prioridade. Eu quero ter os melhores jogadores em cada jogo e às vezes é díficil para mim correr riscos em todos os jogos, mas neste momento tenho de fazer escolhas e proteger os jogadores jovens. Não quero colocar toda a gente junta no mesmo jogo, quero ajudar o clube e estou a tentar”.
Empréstimos de Rashford ao Aston Villa e de Antony ao Bétis: “Todos os jogadores emprestados vão voltar e depois o clube decidirá o que fazer no final da época. Rashford e Antony têm talento, todos têm. Estamos muito felizes, porque se colocas jogadores sob empréstimo, queres que eles se exibam. Isso é bom para nós”.
Falta de golos de Rasmus Hojlund: “Um avançado precisa de golos. Quero tentar ajudá-lo, ele está a tentar mesmo muito e quer tanto fazer as coisas que às vezes faz pior. Ele criou uma situação contra o Wolverhampton e está a melhorar nas coisas pequenas. Esse golo vai chegar”.
Imprensa inglesa diz que o United quer contratar Matheus Cunha aos Wolves: “Poderia dizer que isto é uma conversa para o final da época, mas tenho uma ideia que é clara, porque precisamos de fazer as coisas cedo. Não vou dizer nada sobre o Matheus porque, se falar disso uma vez, terei de comentar a cada situação. Estou focado nesta época e mesmo nos próximos jogos o nosso plano para a próxima época pode mudar”.