Manchester United venceu a Fiorentina nos penáltis após um empate 1-1 em Old Trafford
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado por Rúben Amorim, encerrou este sábado a pré-temporada com uma vitória no desempate por penáltis (após igualdade 1-1) sobre a Fiorentina, em Old Trafford.
Tendo em vista a estreia na Premier League no dia 17 de agosto (16h30), em casa, diante do Arsenal, o técnico português admitiu que a sua equipa passou dificuldades frente aos italianos, tendo por isso de melhorar em “diferentes áreas”, mas mostrou-se satisfeito com a sua evolução ao longo do jogo.
“Hoje foi um jogo duro. Era importante que nós tivéssemos a sensação de jogar em Old Trafford, mas penso que tivemos algumas dificuldades, especialmente no início da primeira e da segunda parte. Eles têm muita mobilidade e nós tivemos dificuldades em encontrar os momentos certos para pressionar, mas depois controlámos o jogo e penso que tivemos muita fluidez. Podemos fazer melhorar, mas penso que foi um jogo perfeito para nos mostrar que temos de melhorar em diferentes áreas e que vamos ter dificuldades em alguns momentos, mas às vezes temos jogadores que podem criar jogadas e animar o estádio”, analisou, ao canal do clube.
Amorim deixou ainda elogios aos reforços contratados este verão - Matheus Cunha, Bryan Mbeumo, Diego León e Benjamin Sesko – sendo que o último foi apresentado antes da partida com a “Viola”, em que não participou.
“Penso que estão talvez a 50 ou 60 por cento daquilo que podem fazer. Penso que, como em qualquer equipa, vamos melhorar durante a época e eles serão muito melhores. Nalguns momentos, senti que tivemos dificuldades por não termos um avançado como referência. Agora temos um novo jogador (Sesko), vamos ver”, comentou, acrescentando: “Arsenal? Vamos tentar arranjar uma semana completa de treinos, para que tenhamos duas sessões muito fortes com tempo para trabalharmos”.