Rúben Amorim: "Rashford? Estamos a lutar pelo nossos trabalhos até ao verão"
Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Manchester United-Leicester, jogo marcado para sexta-feira (20h00) e relativo aos 16-avos de final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
O United está na 13.ª posição da Premier League, pode baixar ainda mais? Último dia de mercado não lhe deu reforços: “Penso que este é um momento em que será difícil dar a volta em poucos jogos. Isto vai ser assim, muito duro, até ao final da época. Estamos a correr riscos e queremos coisas diferentes na equipa. Em termos de perfis, nessa área, [não substituir a saída de jogadores experientes com a entrada de outros] foi minha decisão. Queremos vencer alguns jogos e ter tempo para treinar, porque estou sempre a reclamar. Quero melhorar jogadores e quero um certo tipo de jogadores com um perfil diferente, estamos a mudar isso no imediato”.
Empréstimo de Rashford ao Aston Villa: “Como disse anteriormente, estamos a lutar pelo nossos trabalhos até ao verão. Estou apenas focado nestes jogos. Marcus está em Birmingham, agora com Unai [Emery, treinador do Villa], por isso, podem fazer perguntas ao outro treinador. Estamos apenas focados nos nossos jogadores”.
Necessidade de marcar mais golos: “Temos de encontrar jogadores que joguem em diferentes posições. Dá para ver que, pela forma que temos jogado, vai demorar tempo e não conseguimos resolver todos os problemas. Temos muitos remates dentro de área e Amad [Diallo] pode marcar mais golos, Bruno [Fernandes] também e até Kobbie Mainoo pode marcar mais jogando naquela posição [a falso avançado]. Por isso, temos de melhorar enquanto equipa, temos pouco tempo, mas veremos no final da época”.