Rúben Amorim: "Quero ficar 20 anos no Manchester United, é o meu objetivo"
Treinador português mostra-se confiante num futuro risonho no banco do clube
Corpo do artigo
Rúben Amorim planeia ficar muitos anos no comando técnico do Manchester United, clube que o contratou no decorrer da época passada, quando orientava o Sporting.
"Quero ficar 20 anos no Manchester United, esse é o meu objetivo. E acredito que algo vai acontecer. Em alguns momentos terei sorte. Já tive muita sorte na minha carreira enquanto treinador. Em todo o caso, sabemos que os resultados vão ditar o futuro", afirmou o técnico português à BBC.
A pressão, garante, é algo ao qual já está habituado. "Senti-a quando terminei a carreira como jogador, devido às lesões. Senti pressão porque queria continuar a ajudar a minha família", disse, nos Estados Unidos, onde a equipa se encontra na pré-época.
Sobre a mentalidade, falou sobre a necessidade de mudanças. "No ano passado tive de lidar com certas situações sozinho. Este ano, disse ao grupo: 'são agora vocês também que resolvem os problemas'. Bruno Fernandes, Diogo Dalot, Lisandro Martínez, Harry Maguire, Tom Heaton e Noussair Mazraoui foram designados como os líderes do balneário. Não é uma questão de idade, mas de responsabilidade", vincou. "Se alguém treinar mal, não falo apenas, mostro o vídeo à frente de todos", contou ainda.