Avançado neerlandês foi associado à Juventus após ter sido assobiado pelos adeptos do United na derrota frente ao Newcastle, em que foi substituído na primeira parte, mas o técnico português diz que quer continuar a tê-lo
Corpo do artigo
Associado à Juventus - onde reencontraria Thiago Motta, que o treinou no Bolonha - após ter sido assobiado por adeptos enquanto foi substituído aos 33 minutos da derrota do Manchester United frente ao Newcastle (0-2), Joshua Zirkzee continua a fazer parte dos planos de Rúben Amorim.
Depois desse momento negativo na jornada anterior da Premier League, o avançado neerlandês foi lançado pelo técnico português na reta final do empate deste domingo em casa do Liverpool (2-2), sendo alvo de aplausos quando entrou em campo, aos 86 minutos.
No final do jogo, Amorim foi questionado sobre o futuro de Zirkzee, de 23 anos, garantindo que continua a querer tê-lo à sua disposição, ainda que não descarte uma saída caso o mercado assim o dite.
“Quero manter Josh [Zirkzee] porque ele dá tudo e está a esforçar-se nos treinos, mas não sabemos. A janela [de transferências] está aberta e vamos ver o que acontece. Temos apenas de nos focar nos treinos e em levar isto para os outros jogos. É apenas um ponto, por isso vamos focar-nos na nossa exibição para os próximos jogos”, apontou, em declarações à rádio TalkSport.
De resto, o treinador do United foi abordado sobre o último lance da partida com o Liverpool, em que Zirkzee serviu Harry Maguire, que falhou a baliza, quando estava numa posição de remate, apesar de haver suspeitas de um possível fora de jogo.
“Penso que ele tomou a decisão certa, não tinha um ângulo perfeito [para rematar]. Ele podia ter chutado, mas teve a compostura para passar a bola para o meio da área para que Harry rematasse”, elogiou Amorim.