Rio Ferdinand aborda o muito trabalho que o treinador português tem pela frente no Manchester United
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, não duvida que Rúben Amorim tem muito trabalho pela frente no clube inglês. Os "red devils" estão na final da Liga Europa, tal como o Tottenham, mas protagonizam uma Premier League paupérrima, conforme demonstra o 16.º lugar.
"Penso que ele olha à volta dele no balneário e pensa: 'Se tivesse uma varinha mágica, nos próximos cinco anos 50% destes jogadores não estariam aqui'. Isto porque eles não são bons o suficiente e não são adequados para jogar da forma que ele quer", afirmou Ferdinand.
"Eu olho para ele e penso que ele precisa, no mínimo, de duas janelas [de transferências] para se livrar daqueles que não servem, mas também para contratar os jogadores que precisa2, apontou. "O United precisa de jogadores dinâmicos. Não quero jogadores rebeldes nem jogadores que saibam fazer piruetas. Quero jogadores que consigam ultrapassar os adversários", vincou.
Recorde-se que o Manchester United somou o sétimo jogo seguido sem vencer na Premier League, ao perder por 2-0 na receção ao West Ham, três dias depois de assegurar a qualificação para a final da Liga Europa.