Manchester United vai visitar o Tottenham no domingo, em jogo da 25.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, admitiu esta sexta-feira que é um "grande fã" do homólogo do Tottenham, o greco-australiano Ange Postecoglou, que tem sido apontado a uma possível saída devido aos maus resultados, isto numa altura em que também tem lidado com uma onda de lesões na sua equipa.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que fará aos spurs (domingo, às 16h30), na 25.ª jornada da Premier League, o técnico português apontou que "simpatiza" com Postecoglou, já que também se costuma sentir “pressionado” quando os resultados não lhe correm de feição, tendo os "mesmos problemas".
“Se simpatizo com Postecoglou? Claro, especialmente porque ele é um bom tipo e um bom treinador que só quer jogar futebol da forma correta. Quando escolhemos esta profissão, existem muitas coisas boas, mas tu sentes aquela pressão quando não ganhas. Eu senti-a na performance. Às vezes, quando não és favorito – e não devíamos sentir isso em qualquer jogo, porque somos o Manchester United – sinto que os jogadores estão mais livres. Mas quando vences, tens de ser dominante em todos os aspetos e eu sinto que ainda não estamos lá. Às vezes, o sentimento é diferente quando jogamos fora de casa”, refletiu, questionado sobre o facto de Postecoglou também manter fiel às suas ideias de jogo.
Nesse sentido, Amorim deixou mais elogios ao técnico do Tottenham, mas frisou que a pressão com que lida em Old Trafford é bastante superior à existente nos londrinos, devido à magnitude do clube.
“Todos os jogos até ao final da época serão jogos grandes para nós. Temos de melhorar na forma de jogar futebol, mas precisamos especialmente de vencer. Não importa como, precisamos de vencer e para consegui-lo, temos de melhorar na nossa forma de jogar. Sou um grande fã de Ange Postecoglou. Venho de uma cultura diferente, sou português e todos os treinadores portugueses conseguem adaptar-se. Eu adapto-me, só uso um sistema porque acredito que, se fizeres aquele sistema, podes usar outros sistemas ao mesmo tempo. É essa a minha ideia, mas não temos vencido jogos e percebo a conexão entre mim e Ange, temos os mesmos problemas. Mas na minha opinião, com todo o respeito, estou num clube maior e tenho mais pressão. É importante que um treinador siga os seus princípios”, concluiu.
O Manchester United segue na 13.ª posição da Premier League, com 29 pontos, e vai defrontar um Tottenham que surge imediatamente abaixo na classificação, com 27.