"Rúben Amorim pode não ter todas as respostas, mas tem uma boa filosofia"
Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto, mantém esperança no trabalho do treinador português e comenta passagem de Ten Hag por Manchester
Corpo do artigo
Em entrevista à BBC Sport Africa, Benni McCarthy reforçou a confiança no trabalho de Rúben Amorim enquanto treinador do Manchester United.
"Ele é um treinador inteligente. Ele é jovem. Ele pode não ter todas as respostas, mas acho que tem uma boa filosofia. Ele tem uma equipa por trás dele, que o apoia muito", vincou. "Quero que ele [Rúben Amorim] tenha sucesso. Quero que ganhe coisas para que possamos aproveitar os nossos fins de semana, tomar uma taça de vinho e relaxar”, completou o sul-africano de 47 anos.
McCarthy aproveitou para comentar a passagem de Erik ten Hag pelo Manchester United e revelou que o neerlandês planeava ser treinador dos "red devils" nos próximos dez anos. "Ten Hag é extremamente trabalhador, muito dedicado, muito apaixonado e planeava ser o treinador do Manchester United nos próximos 10 anos. Era essa a sua visão. Toda a gente fala do quão mau, do quão terrível é o Manchester United. Mesmo assim conseguimos ganhar a Taça de Inglaterra e conseguimos ganhar a Taça da Liga. Fiquei orgulhoso por ter feito parte dessa equipa técnica. Não sei qual é o problema. É um clube de futebol tão grande e os problemas parecem não ter fim. Nem sei como vão resolvê-los", analisou.
"Foi-me dada uma oportunidade incrível de trabalhar num dos maiores e melhores clubes do mundo, sob a orientação de Erik ten Hag. Aprendi aquilo que é ter o máximo de profissionalismo, porque o técnico com o qual trabalhei não era apenas um disciplinador, mas era o melhor e um dos profissionais mais incríveis que já vi no futebol”, completou.
Recorde-se que o sul-africano, agora selecionador do Quénia, trabalhou na equipa técnica de Ten Hag. McCarthy deixou o emblema de Manchester em junho de 2024, quando acabou o seu contrato de dois anos. Já o neerlandês deixou o clube em outubro de 2024.