Rúben Amorim: "Perder jogos é 'stressante'. Quando lutas por títulos, não"
Declarações de Rúben Amorim após o Brentford-Manchester United (4-3), jogo da 35.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Análise: “Começámos bem, controlámos o jogo bastante bem, mas depois os lançamentos laterais e os lances de bola parada foram um problema para nós, mas isso é normal, porque não tínhamos a mesma altura enquanto equipa. Demos-lhes luta e ficámos perto, tentámos empurrá-los e no final perdemos”.
Importância de haver continuidade no plantel: “É bom para os jogadores que toda a gente esteja a jogar, porque estamos a preparar mais do que um jogo. Queremos ser competitivos e é muito difícil, mas fazemos o melhor que podemos”.
Lesão de Matthijs de Ligt: “Não sei, estou muito preocupado e não é por causa de quinta-feira (jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente ao Athletic Bilbau). Substituímos o Luke Shaw ao intervalo para protegê-lo e termos jogadores para quinta-feira, mas estou mais preocupado de que seja uma lesão pequena ou grande, a pensar na próxima época”.
Vê melhorias na equipa? “Não tenho dúvidas de que estamos a jogar melhor, por isso, temos de aguentar todo este ‘calor’ (das críticas). Neste momento estamos a perder jogos na Premier League, estamos a lutar pela Liga Europa e quinta-feira é o jogo mais importante para nós”.
Abordagem na próxima época terá de ser diferente: “Não estamos prontos para sermos competitivos na Premier League e estarmos na Liga dos Campeões, mas precisamos de vencer esta competição (Liga Europa) para darmos algo aos adeptos. Depois, teremos tempo para preparar a equipa, de forma a lidar com estas duas competições”.
Segunda mão frente ao Athletic Bilbau, depois de uma vitória por 3-0 em Espanha: “Penso que perder jogos é stressante. Quando lutas por títulos, não é stressante”.