Rúben Amorim: "Onana e Maguire? Sabe muito bem a um treinador que apostou e teve sorte"
Declarações de Rúben Amorim à Sport TV após o Manchester United-Lyon (5-4 após prolongamento) da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
É por jogos destes que vive um treinador? "Sim. Acho que é para isto e é por isto que o futebol é o melhor desporto do mundo, um conjunto de emoções durante 120' e hoje o United foi mais forte que o adversário."
Cambalhota, há explicação? "Acima de tudo é perceber a história do clube, perceber que este estádio tem isto de mágico e tudo pode acontecer. Depois o caráter dos jogadores que sabem sofrer e sabem que estão a fazer campeonato em baixo. Mas é o acreditar do clube."
Não deixou cair os criticados Maguire e Onana e hoje foram heróis? "É o objetivo e às vezes arriscamos. Sabemos que podemos sofrer com o outro lado da moeda. Estes momentos criam bastante união num momento difícil, sabe muito bem a um treinador que apostou e teve sorte."
Athletic Bilbau nas meias-finais: "Se não se ganhar não interessa se chegamos às meias ou à final. Vamos fazer máxima rotação na Premier League, agora temos de apostar tudo na Liga Europa."
Declarações à imprensa inglesa
"Foi um jogo incrível, dificultámos bastante o nosso trabalho. Ficar a perder por 4-2 no prolongamento, a jogar contra 10, não é bom, abrimo-nos demasiado, eles são uma boa equipa. No entanto, nós esforçá-mo-nos e mostrámos um grande espírito, foi incrível conseguir esta recuperação. Assim que marcámos o quarto golo, sabia que tínhamos uma oportunidade."