Rúben Amorim, o "sonhador": "Temos de melhorar muito para vencermos títulos"
Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão à sua estreia como treinador do Manchester United, que terá lugar no domingo (16h30), em casa do Ipswich, na 12.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Mudanças que pretende implementar no estilo de jogo: “Se quiserem falar sobre a forma como jogamos, perdemos demasiadas vezes a bola, por isso temos de manter melhor a posse. Precisamos de ser melhores a voltar atrás e penso que isso é claro para toda a gente. Temos de ser claros nos pequenos detalhes”.
Diferenças para o Sporting: “É maior. Existem muitos departamentos, o que é diferente do Sporting. É um clube global com muito para fazer, não é apenas treinar a equipa. Tenho muita ajuda e estou muito feliz e confortável, sinto-me em casa. Sou um sonhador e acredito em mim mesmo. Acredito no clube e partilhamos a mesma ideia e mentalidade. Penso que temos espaço para melhorar e quero experimentar coisas novas”.
Títulos: “Temos espaço para melhorar enquanto equipa e precisamos de melhorar em muitas áreas. Estamos a mudar a meio de uma época com uma forma diferente de jogar e precisamos de melhorar os aspetos físicos da equipa. Não sei quanto tempo vai demorar, mas precisamos de vencer jogos. Não vou dizer-vos de que precisamos de muito tempo, mas temos de melhorar imenso para vencermos títulos”.
Confiança de que é o homem certo para reerguer o clube: “Chamem-me ingénuo, mas eu acredito verdadeiramente que sou o homem certo no momento certo. Posso estar errado, mas o mundo continuará a girar, o Sol voltará a erguer-se e não estou preocupado com isso. Acredito verdadeiramente que sou a pessoa certa para este trabalho”.