Rúben Amorim no primeiro dérbi de Manchester: "Não o vou viver como deve ser..."
Declarações do treinador português do United antes do dérbi frente ao Manchester City, no domingo (16h30), para a ronda 16 da Premier League
Corpo do artigo
Já teve grandes dérbis em Portugal, segue-se o de Manchester: "Sim, estou muito concentrado nos pormenores. Só quero melhorar a equipa, não o vou viver como um dérbi normal, como deve ser - duas grandes equipas a lutar pelo título. E não é isso que está a acontecer neste momento. Portanto, é apenas mais um jogo com um adversário muito bom. Ambas as equipas estão com dificuldades neste momento, por isso espero, no futuro, sentir a verdadeira sensação de um dérbi. Mas sei que é muito importante para os nossos adeptos. Mas o meu objetivo agora é melhorar a equipa, ganhar jogos e vou tentar ganhar este jogo."
Momento de forma de Onana, que não esteve bem frente ao Plzen: "Sim, temos de encarar as coisas como elas são. Ele já teve, no passado, uma situação do género. Por isso, temos de trabalhar nesse sentido. Se virmos o jogo, estamos a tentar construir muito com o guarda-redes. Desta vez, desconectámo-nos um pouco durante o jogo e, quando tentámos fazer isso, sofremos um golo, um golo difícil para nós no início da segunda parte. Conseguimos ajudar Onana, como ele fez no passado para nós."
Já venceu o City esta época por 4-1, no banco do Sporting, mas não espera adversário fragilizado: "Não, não. As grandes equipas podem reagir a qualquer momento. E penso que eles estão numa posição melhor do que nós no que diz respeito à compreensão do jogo, à forma como jogam, à confiança que têm. Mesmo neste tipo de momentos, temos de nos concentrar na nossa equipa. Por isso, a nossa concentração é total, claro, teremos uma estratégia: tentar ganhar o jogo com a estratégia que deve ser adoptada. Mas estamos concentrados apenas na nossa equipa”.