Opinião de Paul Merson, que avisou que o treinador português ficará muito pressionado em Old Trafford caso os maus resultados continuem ao mesmo tempo em que Marcus Rashford tenha sucesso no empréstimo ao Aston Villa
Corpo do artigo
Paul Merson, antigo internacional inglês que jogou em clubes como o Arsenal e o Aston Villa, avisou esta terça-feira que Rúben Amorim arrisca ser despedido caso não consiga melhorar os resultados do Manchester United e Marcus Rashford, ao mesmo tempo, seja bem-sucedido no seu empréstimo ao Aston Villa.
Após o avançado inglês ter sido afastado das convocatórias do treinador português desde dezembro, com Amorim a acusá-lo de não “dar o máximo” em campo, Merson apontou que a forma como a situação foi gerida pelo técnico o espantou.
“Rúben Amorim está a ficar sem ideias neste momento. Ele está a ter grandes dificuldades. O que ele fez na situação de Rashford é espantoso. Nesta altura, o seu trabalho está em risco. Se Rashford marcar dez golos em dez jogos e o Manchester United continuar a jogar assim, a direção irá perguntar-lhe: ‘O que é que estás a fazer?’”, comentou, em direto para a Sky Sports.
O antigo médio e atual comentador, de 56 anos, considerou ainda que Rashford vai estar mais determinado do que nunca a provar que Amorim não tinha razão quando o criticou publicamente.
“Os adeptos e o treinador do Aston Villa abriram-lhe os braços e ele poderá pensar: ‘Vou mostrar-te, Amorim. Falaste mal de mim e embaraçaste-me ao dizer que não me colocarias à frente de um treinador de guarda-redes com 63 anos [Jorge Vital]’. Penso que ele pode voltar e isto pode acabar muito mal para Amorim. Ele ficará sob uma pressão muito grande caso continuem a jogar mal e Rashford comece a rebentar tudo no Villa. Ele não será treinador do Manchester United por muito mais tempo”, previu, em jeito de conclusão.
Refira-se que o Manchester United de Amorim vem de uma derrota por 0-2 em casa com o Crystal Palace, seguindo na 13.ª posição da Premier League, com 29 pontos em 24 jornadas.