Declarações do treinador português do United antes do dérbi frente ao Manchester City, no domingo (16h30), para a ronda 16 da Premier League
Corpo do artigo
City em mau momento. Boa altura para os defrontar? "Não, nunca penso nessas coisas. Vamos defrontar um grande adversário e estou mais concentrado nos nossos problemas. Temos muitos problemas aqui, por isso estou mais concentrado no que devemos fazer no domingo para ganhar o jogo. Estou muito concentrado na minha equipa."
Melhorar a equipa para que consiga correr melhor: "Transições. Por isso, digo-lhes para correrem e digo-lhes que tipo de posição devem ter quando a bola está na nossa área. Por isso, tento estabelecer alguns objetivos durante os treinos, durante os jogos. Tentar forçá-los a pressionar e, se não tiverem tempo para treinar, podem jogar em três dias, para que possam lidar com isso e melhorar. Por isso, colocamos alguns pequenos objectivos, como algumas marcas no campo, dizendo que quando a bola está perto da nossa área, todos devem estar perto da área. É só isso. Penso que é a única forma de o fazer."
Evolução: "Penso que estão a melhorar. E se vir as transições, verá que penso que estamos a melhorar a velocidade. Por vezes, ainda não o conseguimos fazer, mas estamos a tentar e sinto isso na equipa."