Rúben Amorim: "Mudar tudo a meio da época sem reforços é um risco para mim"
Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Manchester United-Leicester, jogo marcado para sexta-feira (20h00) e relativo aos 16-avos de final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
Lesão grave de Lisandro Martínez: “Licha está numa situação difícil, vai ficar de fora por algum tempo. Não sabemos a extensão da lesão, mas vai demorar algum tempo. Luke [Shaw] tem um pequeno problema numa zona diferente da sua última lesão, então vamos tentar cuidado com ele”.
United só contratou o jovem central Ayden Heaven ao Arsenal e o lateral-esquerdo Patrick Dorgu ao Lecce no mercado de inverno: “O que sinto é que o clube está a levar o seu tempo. Sabemos a urgência do momento da equipa e toda a gente aqui não quer cometer os mesmos erros do passado. No verão, veremos, mas como disse, estamos a ter muito cuidado, porque cometemos algum erros no passado”.
Se os resultados não melhorarem, o seu cargo ficará sob pressão? “Isso é claro, mas também excitante. Quando escolhi esta profissão, sabia os riscos dos resultados. Quando vim para aqui, vi o calendário, vi a equipa e sabia que a minha decisão de mudar tudo a meio da época, sem reforços, seria um risco para o treinador, mas tenho uma ideia clara daquilo que quero e corro estes riscos porque, no final, vão compensar. Mas não sou ingénuo, já disse muitas vezes que este é um desporto de resultados e nós estamos numa situação difícil”.