Rúben Amorim: "Ligação entre Matheus Cunha e Bruno Fernandes ainda não é perfeita"
Treinador gostou da estreia do brasileiro adquirido ao Wolverhampton
Corpo do artigo
Após o empate (0-0) frente ao Leeds, no primeiro jogo de pré-época do Manchester United, a marcar a estreia do brasileiro Matheus Cunha – contratado ao Wolverhampton – o treinador Rúben Amorim fez um balanço positivo.
Que tal lhe pareceu este jogo? "Por vezes a distância entre sectores foi bastante grande. Sofremos um pouco quando tentámos pressionar alto, porque eles chutavam para a frente e depois ganhavam a segunda bola, e foram perigosos nesses lances. Tivemos alguma falta de ritmo, especialmente no centro do terreno. Era difícil transportar a bola, mas apesar de tudo criámos oportunidades. Matheus Cunha mostrou aquilo que precisamos dele. Um jogador que quando recebe a bola entre linhas pode ser realmente agressivo em direção à baliza. Ainda temos muito a fazer, mas foi um bom teste."
Matheus Cunha pode trazer à equipa aquilo que lhe faltava? "Já tínhamos visto isto que ele faz na última época, mas numa outra equipa. Portanto, esperamos algo de semelhante. Podemos ver que a ligação entre ele e o Bruno Fernandes ainda não está perfeita, mas vai ser uma boa ligação. Também podemos pôr ali jogadores como Mainoo ou Mount. Basicamente temos que melhorar a qualidade no último terço."
Jogaram vários jovens. Que tal lhe pareceu o Diego León? "Temos que perceber que o miúdo veio do Paraguai e esta é apenas a sua segunda semana no Manchester United. Ele tem estado bem, está a aprender, tem potência e vai ser muito bom jogador."
O grupo está mais perto daquilo que pretende? "Vamos ter que lutar contra dificuldades, mas vamos fazer isso juntos. Isso é o início de tudo. Depois disso temos que introduzir a qualidade. Não é apenas o esforço, pois a qualidade tem que ganhar jogos. Temos que criar uma boa ligação entre todos, com o staff também, temos muito a melhorar por aí, mas também na intensidade. Há muito a melhorar."