Declarações de Rúben Amorim à DAZN Portugal após o Manchester United-Manchester City (0-0), dérbi relativo à 31.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O que sente: “Acho que, se olharmos para a equipa, está a jogar um pouco melhor, está mais confiante nas posições e todos os jogos na Premier são difíceis. Este jogo foi muito diferente do que o do Nottingham (derrota por 0-1), esperámos mais o adversário e estamos a entender mais o que precisamos do jogo. Temos de fazer golos, tivemos várias oportunidades, mas não as concretizámos e foi por aí o 0-0".
Jogo do United já se assemelha mais ao que pretende? “A confiança dos jogadores dá-nos mais bola e isso notou-se mais neste jogo, também com o Arsenal (empate 1-1) e vamos melhorando, sem se dar por isso, na forma de jogar. Temos de crescer na forma de fazer golos”.
O que faltou para a vitória: “Foi fazer golo. Quando conseguimos fazer algo com qualidade, o Ederson esteve lá, Onana também esteve bem, mas foram duas equipas que se assemelharam na forma de querer ganhar”.
Objetivo do United no campeonato até ao final: “Ganhar e conseguir o máximo possível de pontos”.
Hugo Viana, agora diretor-desportivo do City, e João Coito, que foi o seu primeiro capitão no Casa Pia, estiveram em Old Trafford: “O Coito foi o primeiro capitão de uma equipa minha e mando-lhe um abraço, era um excelente jogador para além de ser um grande profissional. O Viana, obviamente que vamos fazer alguns jantares lá em casa, mas vamos separar as águas, ele defende um clube e eu outro”.