Palavras de Paul Merson, antigo internacional inglês
Corpo do artigo
Quatro derrotas consecutivas espelham bem o mau momento que atravessa o Manchester United. Rúben Amorim anda não colocou a equipa na rota dos triunfos e Paul Merson acredita que o problema está no esquema tático.
"A maneira como ele quer jogar não se adequa ao Manchester United, não têm meios para jogar como ele quer, na minha opinião. Quando se joga com uma linha de três na defesa, o mais importante é que os alas sejam extraordinários, e não são. Dalot e os restantes laterais são bons, defensivamente, mas não são ótimos a atacar. Isso é um grande problema", afirmou à Sky Sports o antigo médio internacional inglês, que se notabilizou, por exemplo, ao serviço do Arsenal.
"Se tivéssemos de escolher um clube da Premier League, tendo em conta a maneira como ele joga, seria o Chelsea, que tem muitos centrais rápidos e laterais fantásticos, como Ben Chilwell, Malo Gusto e Reece James. Laterais puros, que sabem atacar e defender. Depois, têm médios-defensivos como Moisés Caicedo ou Roméo Lavia, assim como talento na frente. Encaixaria que nem uma luva no Chelsea, ainda que Maresca esteja a fazer um grande trabalho. Com o Manchester United... Não vejo, simplesmente, como pode encaixar. Há muito trabalho a fazer para jogarem da maneira como ele quer, e isso vai demorar muito tempo, e muitos jogadores terão de entrar e sair", completou.
Os red devils estão no 14.º lugar do campeonato e no próximo domingo defrontam o Arsenal.