Rúben Amorim empatou na estreia: "Têm de se lembrar que são bons jogadores"
Manchester United empatou 1-1 em casa do Ipswich na estreia do treinador português na Premier League
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, empatou no domingo 1-1 em casa do Ipswich, num jogo da 12.ª jornada da Premier League que marcou a estreia de Rúben Amorim como novo treinador dos red devils.
No final da partida, em que Marcus Rashford abriu o marcador para o United logo aos dois minutos, surgindo a resposta do Ipswich aos 43’, por Omar Hutchinson, Amorim salientou que só teve dois treinos com todos os jogadores disponíveis após a pausa para seleções e, nesse sentido, aplaudiu o esforço da sua equipa em tentar adaptar-se a um novo sistema de jogo (3-4-2-1).
“Eles tentaram fazê-lo, esse é o ponto principal. Temos muito para melhorar, mas eles tentaram. Este é o primeiro ponto, o ponto mais importante. Eles pensaram demasiado durante o jogo, tentando lidar com tudo o que foi dito nos treinos, mas foram só dois. Podíamos ter vencido este jogo, mas Onana também fez grandes defesas. É sempre difícil jogar nesta liga e vamos melhorar no futuro”, garantiu, dizendo ainda que os red devils precisam de recuperar a sua autoestima.
“Eles são inteligentes e têm de acreditar nisso. Têm de acreditar, de se lembrar que são bons jogadores e têm de desfrutar, por isso vamos tentar fazer isso dando-lhes informação e tentando ajudá-los. É importante para mim conhecer os jogadores, aquilo que gostam de fazer e do que são capazes, e precisamos de tempo para isso. Não foi um bom resultado, mas vamos melhorar no futuro”, reforçou.
O Manchester United segue na 12.ª posição da Premier League, com 16 pontos, estando a seis dos lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões. Já o Ipswich é antepenúltimo classificado, com nove.