Rúben Amorim: "Em dois anos conseguirão perceber se têm o treinador certo"
Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão à sua estreia como treinador do Manchester United, que terá lugar no domingo (16h30), em casa do Ipswich, na 12.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Reerguer o United é um trabalho impossível? “Todos os treinadores que chegam aqui precisam de tempo, mas reconhecemos que temos de vencer jogos. Já tiveram diferentes tipos de treinadores e o mesmo resultado, mas tentaremos fazer da nossa forma e da forma da Ineos. Não acredito que o seja”.
De quanto tempo precisa para singrar no clube? “Em dois anos conseguirão perceber se encontraram o treinador certo para entrar neste processo. Penso que precisamos de mais tempo, porque olhando para os outros clubes que venceram esta liga, eles têm feito progressos há muito tempo. Nós teremos de vencer algo nestes dois anos, mas penso que serão capazes de ver se é correto continuar neste caminho”.
Jogadores estão dispostos a mudança de sistema tático? “Eles querem jogar. No futuro iremos ver, mas é preciso treinar com eles para ver se conseguem lidar com posições diferentes. Toda a gente quer jogar e está aberta a mudar algumas posições”.