Rúben Amorim elogia Sesko: "Temos de o fazer parar de trabalhar, não o oposto"
Treinador do Manchester United destacou a ética de trabalho do jovem avançado esloveno que contratou ao Leipzig
Corpo do artigo
Ainda antes de o Manchester United ter vencido a Fiorentina no desempate por penáltis (após empate 1-1) no seu último jogo de pré-temporada, em Old Trafford, Rúben Amorim reagiu à contratação de Benjamin Sesko por parte do clube inglês.
Em declarações aos meios dos “red devils”, o técnico português destacou a ética de trabalho do jovem avançado internacional esloveno, de 22 anos, que deixou o Leipzig num negócio que pode chegar aos 85 milhões de euros, tendo o jogador assinado até 2030 e sido apresentado no relvado antes da partida diante dos italianos.
“Ele tem as caraterísticas de que precisamos. Ben [Sesko] é um jogador que, com toda a informação que temos, vamos ter de o fazer parar de trabalhar, não o oposto. Isso é importante e ele é muito jovem. É bom nas alturas, é bom a correr nos canais, bom com a bola... Penso que tem muito potencial e que pode melhorar imenso. Ele certamente vai sentir-se em casa no nosso clube, tem o caráter certo para fazer parte deste grupo, então, estamos contentes por tê-lo”, salientou.
Questionado sobre como será a adaptação de Sesko, tendo em conta que a Premier League arranca para a semana, com o United a receber o rival Arsenal (dia 17 de agosto, às 16h30), Amorim apontou para a recente renovação que o clube fez ao seu centro de treinos, em Carrington.
“Ele vai notar, desde o primeiro dia e o primeiro treino, de que está no sítio certo. Ele vai entrar num novo edifício e isso também é importante. As coisas estão a melhorar, mas no final, temos de vencer jogos”, vincou.