Manchester United visita esta quarta-feira (20h15) o rival Arsenal e o treinador português avisa que os red devils serão "descobertos nalguns jogos"
Corpo do artigo
Em antevisão à visita que fará ao Arsenal (esta quarta-feira, às 20h15), na 14.ª jornada da Premier League, Rúben Amorim, treinador do Manchester United, avisou que a sua equipa irá passar por dificuldades no futuro, sendo “descobertos”.
Em declarações reproduzidas pela Sky Sports, o técnico português, que poderá ficar a apenas três pontos dos gunners na classificação caso os vença, recusou comparar ambos os conjuntos, explicando que o Arsenal está numa fase bem mais consolidada do que o United.
“Quero dizer coisas diferentes, mas volto a dizer: a tormenta vem aí. Iremos atravessar momentos difíceis e seremos descobertos nalguns jogos. Eu sei disso, porque conheço os meus jogadores e o futebol, por isso, entendo a diferença entre ambas as equipas. Estamos numa fase em que introduzimos coisas simples na equipa, sem treinos e dá para senti-lo. Contra o Everton, eles mudaram a sua construção de jogo, são uma equipa muito boa e nós tivemos muitos problemas, porque não podemos mudar algo ao dizer uma só coisa ao capitão. Não temos esse treino”, apontou.
“Estamos focados naquilo que temos de melhorar para vencer jogos, um de cada vez. Sei que é duro ser treinador do Manchester United e dizer estas coisas em conferências de imprensa, porque queremos sempre vencer e vamos tentar fazê-lo, mas sabemos que estamos num ponto diferente quando comparado com o do Arsenal. É o que é. Vamos tentar vencer e ter confiança, mas sabemos que teremos de jogar muito bem para vencer este próximo jogo”, acrescentou.
Nesse sentido, Amorim também admitiu que poderá não ter o mesmo para trabalhar do que o seu homólogo espanhol no Arsenal, Mikel Arteta, que está no cargo desde dezembro de 2019, a quem deixou grandes elogios.
"Fez um trabalho incrível. Às vezes, os treinadores são julgados com base nos títulos, mas o que ele tem feito no Arsenal tem sido incrível, transformou a equipa. Ele foi buscar alguns jovens que agora são grandes talentos deste país. Espero ter a mesma mentalidade em momentos difíceis, porque já vejo esta liga há muito tempo e essa é uma boa caraterística de Mikel, penso que tem um grande trabalho”, enalteceu.
“É sempre importante para um treinador ter essa confiança, mas temos de reconhecer que o Manchester United é um pouco diferente. Com toda a atenção que vocês [Imprensa inglesa] colocam aqui a toda a hora, sei que às vezes pode não ser possível ter todo esse tempo. Por isso, vamos tentar lidar com isso e tentar fazer as coisas um pouco mais rápido, sabendo que aqui há uma atenção gigante e um julgamento diário”, concluiu.
O Arsenal segue na vice-liderança da Premier League, com os mesmos 25 pontos do Chelsea (terceiro) e a nove do líder Liverpool (34). Já o Manchester United é nono classificado, com 19.