"Rúben Amorim é o homem certo para o Manchester United? Acho que nem ele diria isso"
Wayne Rooney espera ver a situação dos red devils mudar, mas refere que há sinais preocupantes
Corpo do artigo
O Manchester United empatou (1-1) no terreno do Fulham, no domingo, e Rúben Amorim volta a ser "julgado" em Inglaterra. Wayne Rooney, uma lenda do clube de Old Trafford, não tem a certeza de que o português é o treinador certo para comandar os red devils.
"O homem certo? É difícil. Acho que ninguém consegue sentar-se aqui e dizer: "sim, cem por cento". Acho que nem o próprio Rúben Amorim diria isso pelo que temos visto desde que ele está no clube", referiu.
"Não há desculpas, agora, para o treinador nesta temporada. Ele tem de começar a obter resultados e obtê-los rapidamente, porque quando chegarmos a outubro, novembro, acho que se os resultados não mudarem drasticamente, é aí que a pressão vai começar. Acho que as contratações foram boas no verão. Ainda quero ver mais dois ou três jogadores. Mas sim, é difícil dizer: 'Certo, este vai ser o nosso treinador nos próximos cinco anos', com base no que vimos, e talvez estejamos a precipitar-nos, porque o Manchester United atrai muito mais atenção. Ainda só passaram duas jornadas da temporada. O sinal preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na temporada passada e isso é preocupante", comentou o antigo avançado e agora treinador.
Rúben Amorim conquistou apenas 28 pontos na Premier League desde que chegou ao Manchester United. Fez 29 jogos.