Rúben Amorim e o ataque do United: "Às vezes não se vê nos golos esperados..."
Treinador do Manchester United defendeu o volume ofensivo da sua equipa após o empate em casa da Real Sociedad, referindo que a estatística não mostra as ocasiões em que os red devils ficam perto do golo sem rematar
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado por Rúben Amorim e com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, empatou na quinta-feira 1-1 em casa da Real Sociedad, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Após a partida, que teve um golo de Joshua Zirkzee (57’) e outro de Mikel Oyarzabal (70’, de penálti), o técnico português considerou que os red devils perderam o “controlo” do jogo após a grande penalidade cometida por Bruno Fernandes.
“Penso que jogámos bem até ao penálti. Penso que o penálti mudou um pouco o ritmo do jogo. Senti que a equipa estava um pouco cansada nos últimos 20 minutos e isso também os ajudou a assumir o controlo do jogo. Até ao penálti, tivemos o controlo e as oportunidades. Depois do nosso golo, estivemos muito bem, porque ficámos perto do segundo”, apontou.
Ao mesmo tempo, Amorim também enalteceu o volume ofensivo do United, referindo que a estatística não mostra as ocasiões em que os red devils ficam perto do golo sem rematar. Nesse sentido, pediu que a sua equipa se torne mais clínica na hora de finalizar jogadas.
“Isso é claro. Estamos a criar chances [de golo]. Às vezes não as vemos nos golos esperados porque não conseguimos rematar, mas a grande oportunidade está lá e nós vimo-la. Temos transições, temos situações e às vezes falta-nos alguma coisa. Isso pode mudar, especialmente neste tipo de jogos em que precisas de golos que possam a fazer a diferença”, apontou.
“Levamos o jogo para Old Trafford, a nossa casa, e temos de sobreviver fisicamente no domingo para estarmos prontos para quinta-feira. Temos de ser pragmáticos, temos de vencer um jogo em Old Trafford. Temos de pensar dessa forma e podemos ficar um bocado frustrados, porque, como disse, tivemos o controlo do jogo, mas também podemos pensar nas oportunidades que eles tiveram no final do jogo. O empate podia ter sido diferente, por isso levamos o jogo para Old Trafford e estaremos prontos”, finalizou Amorim.
O Manchester United vai receber o Arsenal no domingo (16h30), em jogo da 28.ª jornada da Premier League, antes de voltar a jogar em Old Trafford com os espanhóis da Real Sociedad (quinta-feira, às 20h00), na segunda mão da eliminatória da Liga Europa.