
Rúben Amorim e Bruno Fernandes
AFP
Treinador olha para o lado "positivo" da baixa
Leia também Villas-Boas: "Varandas teve mais uma das suas habituais tiradas, plenas de hipocrisia e de memória seletiva..."
Bruno Fernandes contraiu no domingo uma lesão muscular e pode parar durante cerca de um mês, o que obriga Rúben Amorim a encontrar - com urgência - uma solução para o substituir na equipa titular.
"É impossível substituir o Bruno e disse-o esta manhã à equipa. Mas também temos que ver o lado positivo, se é que ele existe. Há muita gente que precisa de aparecer e esta é uma boa oportunidade para aparecerem e para se perceber que não podemos entregar todas as tarefas a uma única pessoa. Às vezes deixamos-lhe as tarefas de organização e de criação de jogo. Agora é uma oportunidade para outros jogadores aparecerem e mostrarem a liderança que precisamos na equipa", declarou Amorim na conferência de imprensa desta quarta-feira em Old Trafford.
Ainda sobre Bruno, o treinador considerou: "Ele domina todas as posições no terreno, presta atenção a todos os detalhes, a todas as bolas paradas. Quando há uma substituição, ele é sempre aquele que diz aos outros onde se devem posicionar. Mas esta é uma boa oportunidade para jogadores como Lisandro Martinez ou Luke Shaw e outros. Temos que crescer e ter mais líderes no grupo, porque isto é o tipo de coisa que pode acontecer ao Bruno. Não é frequente, mas pode acontecer, portanto é uma boa oportunidade para outros", acrescentou o treinador dos red devils, que na sexta-feira defrontam o Newcastle para a Premier League.
