Rúben Amorim: "É difícil para todos ver amigos e colegas ficarem sem emprego"
Treinador falou em antevisão ao jogo com o Ipswich, da ronda 27 da Premier League
Corpo do artigo
O Manchester United anunciou o despedimento de centenas de trabalhadores, num "plano de transformação" que inclui outras medidas de redução de custos, e Rúben Amorim não esconde que a equipa de futebol tem alguma responsabilidade na decisão dos responsáveis dos red devils.
"Temos de resolver todos os problemas do clube, mas uma parte importante é como chegámos a esta situação. Tem muito que ver com a falta de sucesso da equipa de futebol. Somos o motor do clube. Quero ajudar com o meu trabalho, que é ajudar a equipa, ajudar os jogadores e ter sucesso. É sempre difícil para todos. Eles veem os amigos e colegas a perder os empregos, mas, digo-o novamente, tenho de me concentrar no que posso fazer para ajudar o clube neste momento e nós, como clube, temos de entender o que fizemos de errado para chegar a esta situação", disse o treinador português em conferência de antevisão ao jogo com o Ipswich, destacando que o ano tem sido muito "difícil".
"Se o clube está a jogar bem e a ganhar jogos, é mais fácil para os adeptos e para todos sentirem as mudanças. Neste momento, estamos num período difícil dentro do clube e dentro de campo. Temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor para ajudar a equipa a ter um melhor desempenho. Os adeptos são fantásticos. Sempre que estamos em Old Trafford sentimos o apoio até ao fim. Não sinto pressão e temos de parar de pensar no último jogo. É um jogo novo e pode ser uma nova história", acrescentou.