Rúben Amorim e a final da Liga Europa: "Os adeptos vão a nadar até Bilbau se for necessário"
Declarações de Rúben Amorim à MUTV na antevisão da final da Liga Europa entre Manchester United e Tottenham desta quarta-feira
Corpo do artigo
Como se sente? "Estamos a preparar o jogo, podes sentir em Carrington [centro de treinos] que toda a gente está entusiasmada. É importantíssimo para nós e queremos dar a Liga Europa aos adeptos."
A primeira final europeia como treinador: "É um sentimento misto, estou entusiasmado e com sentido de responsabilidade. Tenho o sentimento de frustração pela temporada pelo que quero muito ajudar a equipa a dar isto ao clube, aos adeptos, ao staff... Gosto da responsabilidade, estou confortável com isso."
Experiência de ter jogado uma final como jogador pode ajudar? "Como jogador é só pensar em como fazer o teu trabalho e tentar ganhar. Como treinador é diferente, tens de preparar jogadores, staff, saber dizer as coisas certas antes do jogo. O que aprendi como jogador é que tens de ganhar as finais, ninguém vai dizer que foste finalista, sobretudo num clube destes temos de ganhar a final."
Como dizer a jogadores que jogam um jogo destes e a outros que não são titulares? "Não é bom para nenhum jogador ouvir isso, mas estou confortável com isso, é o meu trabalho. Este ano tivemos muitos jogadores fora por lesão. Não importa se jogas só um minuto, o importante é ganhar, assim ganhamos todos, todos jogaram na Liga Europa."
O que pensa e espera do Tottenham? "Têm muita intensidade, identidade forte, marcam muitos golos, também sofrem porque querem sempre marcar. Temos também identidade forte, vai ser bom jogo."
O esforço e apoio dos adeptos e as viagens para Bilbau: "É difícil... Ganhar a Liga Europa não é suficiente. Os adeptos até vão a nadar se for necessário, mesmo sem bilhete. Eu sei. Daremos o nosso melhor para vencer e dar-lhes esta taça."