Rúben Amorim: "Digo sempre aos meus jogadores para desligarem as redes sociais"
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, falou em antevisão ao jogo no terreno do Brentford, marcado para as 12h30 de sábado e relativo à sexta jornada da Premier League
Corpo do artigo
Baixas para o jogo: "Acho que o Licha [Leandro Martínez] está fora. O Casemiro está fora por causa do cartão vermelho. O Amad não está aqui, alguém da família dele faleceu, por isso estamos a dar todo o apoio ao Amad e entendemos que era importante para ele ter o seu tempo e voltar para casa [em Manchester]. Os restantes estão em forma e prontos para jogar. Mazraoui também não está. Ele não estará [disponível] até pararmos para as seleções nacionais."
Conseguir duas vitórias consecutivas na Premier League? "Sim, é muito importante, e conversámos sobre isso no final do jogo. É muito importante para nós termos essa sensação de urgência de que precisamos de ganhar a qualquer custo, e vai ser muito difícil. Sempre que começamos a preparar o jogo e vemos o próximo adversário, pensamos: "Vai ser muito, muito difícil". Tenho essa sensação. Não podemos controlar o resultado do jogo, mas, para mim, o mais importante é começar o jogo da mesma forma que começámos contra o Chelsea, contra o Burnley e contra o Arsenal. Nesses tipos de jogos, precisamos de estar muito concentrados e ter a sensação de que precisamos de vencer todas as partidas."
Bryan Mbeumo regressa ao Brentford. Qual a importância dele na equipa? "É muito importante por tudo o que ele tem feito. A luz que ele traz para o balneário. Ele não é o tipo de pessoa que fala muito, mas dá para sentir que ele está sempre presente para nos ajudar. Ele corre muito, pressiona muito. É uma ameaça diferente em comparação com a temporada passada. Ele sabe bater lances de bola parada, e isso é muito importante nesta liga. Por isso, estou mais do que feliz com o Bryan."
Também foi contratado Matheus [Cunha]. Qual a importância de trazer jogadores com cartas dadas na Premier League? "Depende, porque podes ver que todos os jogadores que queres comprar na Premier League são muito caros, então também tens que gerir isso. Mas se olharmos para o nosso momento no ano passado, queremos tomar a decisão menos arriscada. Era muito importante ter jogadores de topo na nossa equipa. E acho que, se olharmos para o Bryan e o Cunha, não é apenas um ano, eles estão a fazer isso há anos. Então, era muito importante, claro, era algo que procurávamos, jogadores da Premier League."
Amad Diallo recebeu muitas mensagens negativas após o jogo com o Chelsea, por publicar uma fotografia com Garnacho: "Eu digo sempre a mesma coisa aos meus jogadores: desliguem as redes sociais. Hoje em dia é assim, é o preço que tens que pagar. Mas o importante é o clube e os amigos, essa é a vida real para o Amad. Estamos aqui para ele. É um momento difícil e, nesses momentos, o próximo jogo não é importante. Podemos ganhar sem o Amad e queremos ganhar também pelo Amad."
Sente confiança para ganhar dois jogos seguidos? Muitos adeptos não acreditam que a equipa possa jogar bem em dois jogos consecutivos... "Não digo jogar bem porque acho que fizemos isso este ano, mas é normal [que os adeptos digam isso], eles não sabem o que vai acontecer no próximo jogo. E, para ser totalmente honesto, tenho uma ideia, mas não sei como vai ser, e sou o treinador da equipa. Isso tem a ver com o momento que vivemos há tantos meses. Acho que a melhor maneira de lidar com isso é pensar que cada jogo é o último. Não pensar em dois jogos. Ok, não são muitos jogos para o Manchester United. Sim, é muito importante para o Manchester United. Portanto, o próximo jogo será o mais importante para o Manchester United em muito tempo. Por isso, compreendo o sentimento dos adeptos. Vamos começar a mudar esse sentimento e apresentar-nos com a urgência de que precisamos em campo."