Jovem avançado do Manchester United soma apenas oito golos esta época e não marca desde março
Corpo do artigo
Após o Manchester United ter sido derrotado este domingo em casa pelo Wolverhampton (0-1), passando a somar os mesmos 38 pontos da equipa de Vítor Pereira na Premier League (sendo 14.º, logo acima dos Wolves na tabela), Rúben Amorim saiu em defesa de Rasmus Hojlund.
O jovem avançado dinamarquês, de 22 anos, contratado à Atalanta em 2022 por 74 milhões de euros, foi substituído frente aos “lobos” aos 70 minutos e voltou a ficar em branco, não marcando desde março e tendo apenas oito golos e duas assistências em 45 jogos pelo United esta época.
Apesar disso, Amorim vincou que afastá-lo do seu onze inicial não é uma opção, já que considera que a falta de golos da sua equipa é um problema coletivo e não individual.
“Temos de dizer a verdade aos nossos adeptos, que nos faltam muitas coisas na equipa e que falhamos oportunidades. Se não marcamos golos, não vamos vencer. Temos muito para fazer e temos de nos focar passo a passo e perceber que vai ser assim até ao final da época. Depois, temos de fazer alguma coisa”, começou por avisar, em conferência de imprensa.
“Hojlund? Se virem os jogos, temos vários jogadores que falharam grandes oportunidades, não só o Rasmus. Mas claro que o jogo para Rasmus é marcar golos, porque é um avançado, mas isto é uma questão de equipa. A nossa equipa deve marcar golos e não é só o Rasmus que está a falhar chances, é toda a equipa. A única forma que conheço (para recuperar Hojlund) é trabalhar com ele e mostrar-lhe vídeos. Ele precisa de marcar um golo e não o irá marcar se estiver de fora. Por isso, eu tento gerir isso durante os jogos. Um avançado só precisa de marcar um golo”, defendeu.