Rúben Amorim criticado: "Das coisas mais bizarras e ridículas que ouvi um treinador dizer"
Discurso do treinador do Manchester United confunde antigas glórias e já há quem peça a saída
Corpo do artigo
A sétima derrota do Manchester United em 15 jogos sob o comando de Rúben Amorim, bem como as declarações do treinador português que se lhe seguiram, puseram oficialmente fim ao seu estado de graça no futebol inglês. À 22.ª jornada, os red devils ocupam o 13º lugar na Premier League - apenas um posto acima do que estavam aquando do despedimento de Erik Ten Hag, após a nona ronda -, e há quem considere que não melhoraram com a troca de treinador.
Jamie Carragher diz que a frase “vai persegui-lo para o resto da época”.
Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool e hoje comentador desportivo, foi corrosivo. “Foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que ouvi um treinador dizer. Não sei qual o benefício que retira disso. É uma frase que vai persegui-lo para o resto da época. E ainda disse aos jornalistas: ‘Têm aí a vossa manchete’. Porque é que um treinador faria isso? Nunca saberei”, afirmou no programa “Monday Night Football”, da Sky Sports News.
Já se vão erguendo mesmo vozes a pedir a demissão de Rúben Amorim. Logo após o apito final do desaire caseiro com o Brighton, Magnus Carlsen, mestre do xadrez mundial, publicou na rede social X uma mensagem muito clara, que mereceu vários comentários de aprovação: “Amorim out [Amorim fora]”.