Declarações na antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt
Corpo do artigo
Rúben Amorim fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt, da Liga Europa, e falou sobre o setor ofensivo da equipa, nomeadamente Marcus Rashford, que não atravessa o melhor dos momentos.
"Vou tentar ajudá-lo. Aquela posição não é a melhor para ele. Era preciso pressão alta, estava a lutar contra dois gigantes. Vamos encontrar a melhor solução para ele. Tem de ser ele próprio, em primeiro lugar, e depois vai ter a ajuda de todo o staff, dos adeptos e do clube. É um miúdo do Manchester United, mas tem de querer fazer isso também", declarou o técnico português.
Sobre a eventual contratação de um avançado de créditos firmados, Amorim desviou-se do tema, confiante de que os jogadores que têm à disposição darão conta do recado. "Claro que há uma preocupação pela falta de golos, mas precisamos de melhorar como equipa. Temos jogadores que podem marcar muitos golos. Na segunda parte [contra o Ipswich] tivemos a posse de bola, mas não criámos perigo. Talvez porque passámos a semana a trabalhar na construção. Vamos tentar melhorar como equipa. O Hojlund, o Zirkzee, vão marcar mais golos. Até o Bruno... Precisam todos de melhorar. Se precisar de um avançado para marcar mais golos... Se melhorarmos como equipa, vamos fazer mais golos", comentou.
"Aqui o campeonato é diferente, é mais difícil. Mas também tenho jogadores com mais experiência. São jogadores internacionais, que só precisam de confiança. Sei que, com a quantidade de jogos, vai ser difícil para mim e ainda mais difícil para eles. Estão no campo e vão sofrer, eu vou tentar ajudar", vincou.